Fantastic Contraption

Puzzle , Construção


Fantastic Contraption é um jogo de construções surreal para realidade virtual. Cria máquinas de tamanho real, tão altas quanto conseguires, depois envia-as às voltas, aos saltos e à roda por todo o tipo de sítios para resolver puzzles do outro lado de uma ilha flutuante. A tua tarefa é simples: faz a bola esponjosa rosa chegar até à meta que está ao longe, acima de ti ou do outro lado daquele fosso. E as tuas ferramentas são elegantemente minimalistas: rodas giratórias e hastes extensíveis. Mas as soluções são infinitas e não há certo nem errado.

Concebemos este jogo especificamente para a RV em escala de sala. Deixa-te absorver por um estranho arquipélago nos céus e torna-te amigo do Neko, o gato que faz fotossíntese. Constrói geringonças com as tuas próprias mãos, em tamanho real e tão grandes quanto cavalos, mesmo à tua frente. Brinca com a física, faz malabarismos com peças, atira dardos e sente outro mundo à tua volta.

Características:

  • puzzles desafiantes. 50 níveis oficiais que vão desde brincadeiras para crianças até que-raio-isto-é-impossível-certo-diz-me-que-isto-é-impossível. Mas sabes que mais, É possível. Acho eu.

  • Soluções infinitas. Carros, tanques, catapultas, correias transportadoras, criaturas andantes ou estruturas minimalistas que utilizam apenas a gravidade. Usa um design com simplicidade elegante ou constrói um pedaço de lixo barulhento que mal consiga chegar à meta. O que quer que seja.

  • Construir com as tuas próprias mãos. Movimentos tão simples e naturais que te irás esquecer de que estás a usar comandos. Precisas de uma roda? Basta pegar nela. Queres uma haste mais longa? Basta agarrares uma ponta e esticar. É como brincar com blocos para crianças, só que são maiores do que tu.

  • Origens nobres. Fantastic Contraption é a evolução em RV do jogo de browser em 2D de 2008 de Colin Northway, jogado por milhões e que ainda pode ser jogador gratuitamente. Mas não te deixes enganar, este novo jogo é MUITO diferente.

  • Áudio e música totalmente em 3D. Na verdade, este jogo não tem música. O que tem são instrumentos musicais. Só que tens de os construir. Bem… vais acabar por perceber.

  • Paisagens surreais e magníficas. Ei pá, relaxa aqui um bocado, porque não te deitas na relva e ouves as baleias do céu a cantar? Vais esquecer-te completamente da distopia presente e do cubo de 28 m2 sem janelas em que agora vives. Quem precisa de luz do sol? RV.

  • Neko, a caixa de ferramentas. Sim, a tua caixa de ferramentas está viva e é uma espécie de gato gordo verde movido a traques cor-de-rosa. Ele não parece importar-se quando lhe puxas uma das caudas ou puxas um alfinete da sua cabeça. Voltam a crescer rapidamente, por isso acho que não faz mal…

  • Partilha online. Aventura-te corajosamente no escuro mundo-dentro-de-um-mundo para carregar geringonças feitas pelos teus amigos, assim como por pessoas aleatórias. Maravilha-te com as porcarias doidas que inventaram. Depois afina a vista e diz: Eu consigo superar isto. Eu consigo fazer melhor.

  • Editor de Níveis. Faz os teus próprios puzzles para partilhar com os teus amigos e com a comunidade.